Login: Senha:
 

O Grupo / Faculdade / Notícias

Saiba mais sobre o CEJUSC


A Faculdade Dom Bosco é uma das instituições de ensino superior de Curitiba que, em razão de convênio firmado com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, possui em suas instalações uma extensão do CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. O CEJUSC é uma alternativa criada pelo Poder Judiciário, mais especificamente pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça -, (e, posteriormente ratificada pela Lei da Mediação e pelo novo Código de Processo Civil), para a solução de conflitos por meio de mediação e conciliação.

No CEJUSC são realizadas audiências de mediação e conciliação, ambas formas de resolução de conflitos em que uma terceira pessoa imparcial (que não é o juiz) auxilia as partes a por si sós a encontrarem a melhor solução para o problema. Algumas vantagens para estes casos são: tempo reduzido, decisão construída pelas próprias partes, sigilo e obtenção de um documento com natureza de título judicial caso saia o acordo.

Aqui na Faculdade Dom Bosco os alunos do sétimo período do Curso de Direito participam das sessões de mediação e conciliação, o que permite prepará-los para trabalhar com essa nova realidade do Poder Judiciário Brasileiro, que é a resolução de conflitos por meio de técnicas de autocomposição.

A instituição foi uma das escolhidas por conta da seriedade, qualidade do corpo docente, estrutura, localização e o Curso de Formação em Mediação e Conciliação realizado pelos professores Adriano Barbosa, Willian Roque Borges e Daniel Maffessoni Passinato Diniz.

O serviço é aberto a toda a comunidade e, para se inscrever, basta o interessado comprovar situação econômica que inviabiliza a contratação de advogado particular.

Dúvidas? Entre em contato através do telefone (41) 3213-5235.




Fonte: Comunicação - Faculdade Dom Bosco


Leia também:


Ação sobre Sexualidade
Visita à OAB/PR
VII Sábado do Saber
Alunos fazem alegria de crianças na Páscoa
Professor de Psicologia participa de evento

Mais notícias