RA/Login: Senha:

O Grupo / Faculdade / Enfermagem

Enfermagem

O curso de Enfermagem da Faculdade Dom Bosco é oferecido àqueles que buscam graduar-se na área da saúde voltada para os cuidados individual e coletivo. Partindo desse pressuposto, tem por objetivo formar profissionais com pensamento crítico e reflexivo pautados em conhecimentos técnico e científico para uma assistência de enfermagem de forma humanizada e holística dentro dos preceitos ético-morais. Pretende, acima de tudo, formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade.

Perfil do Curso

O curso de Enfermagem da Faculdade Dom Bosco tem como objetivo formar profissionais capacitados a exercer atividades de enfermagem, a conhecer os problemas/situações de saúde-doença predominantes no perfil epidemiológico nacional e intervir sobre eles, identificando as dimensões biopsicossociais de seus pacientes/clientes. Outro aspecto importante do curso de graduação em Enfermagem da Faculdade Dom Bosco é a busca pela excelência da assistência de enfermagem para prevenção, promoção e recuperação da saúde do indivíduo e da coletividade.

Além disso, o curso busca a produção e o consumo de pesquisas com vistas à evolução das práticas de enfermagem e saúde, a promoção da saúde integral do ser humano e também do ensino, da pesquisa e da extensão visando à formação cidadã de profissionais de enfermagem capazes de intervir na sociedade de forma a torná-la mais democrática, justa, equânime e solidária para contribuir com a melhoria da qualidade de vida do indivíduo, da família e da comunidade.

Diferenciais

Levar os acadêmicos do curso de graduação em Enfermagem a aprender a aprender. Isso engloba aprender a ser, fazer, viver juntos e conhecer. Nesse sentido, busca-se garantir a formação de profissionais com autonomia e discernimento para assegurar a integralidade da atenção à saúde da formação acadêmica à pesquisa científica, articulada ao ensino e à extensão.

Os alunos também são preparados para atuar no atendimento de urgência e emergência no pré e intra-hospitalar, em UTIs, centro cirúrgico, esterilização, clínica médica e cirúrgica, pediátrica, saúde da mulher, do idoso, em unidades de saúde, com atendimento individual e coletivo, participando ativamente de equipes multidisciplinares.

 

— Portaria de Renovação de Reconhecimento nº 821, de 30 de Dezembro de 2014, publicada no Diário Oficial da União em 02 de Janeiro de 2015.


 


Coordenação:

Izabela Andrea da Silva
E-mail: izabela.silva@dombosco.sebsa.com.br
Telefone: 41 3218-5557