RA/Login: Senha:

O Grupo / Faculdade / Ciências Contábeis

ciências contábeis

Visão geral

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco, voltado para as necessidades do profissional da contabilidade, tem acompanhado as transformações motivadas pela globalização do mercado.
O bom contador, reconhecidamente uma das colunas de sustentação das grandes, médias e pequenas empresas, tem visão geral dos negócios empresariais, consciência e postura ética ilibada. O mercado para ele é amplo e estável e a atualização, uma constante na vida.

A profissão

É uma das mais respeitadas e indispensáveis, especialmente considerando a preocupação dos empresários com a transparência de suas informações contábeis.
As Ciências Contábeis destinam-se à identificação, mensuração, acumulação, análise, preparação e interpretação de informações econômico-financeiras, que dão suporte para as organizações planejarem, avaliarem e controlarem seus recursos. Além de instrumento exigido por lei, representam uma das mais importantes ferramentas de gestão empresarial e institucional.

Mercado de trabalho

O mercado, em plena expansão, oferece oportunidade de realização para os profissionais da área, principalmente com o desenvolvimento do mercado acionário, o incentivo ao empreendedorismo de pequenas empresas, o fortalecimento das sociedades comerciais, industriais e de serviços. O profissional pode atuar como autônomo a serviço de pessoas físicas; trabalhar em empresa pública, privada ou própria; prestar concurso público em diversas áreas; ministrar aulas em instituições de ensino superior.

O curso

O curso de Ciências Contábeis propicia excelente formação teórica e prática aos alunos, que se tornam preparados para defrontar circunstâncias futuras.

Perfil do egresso

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco visa à formação do profissional com visão sistêmica de seu campo de atuação; com formação generalista e conhecimento plural, permitindo-lhe integração às condições impostas pelo mercado; com espírito empreendedor, capaz de vislumbrar oportunidades ou nichos comerciais ainda não explorados e até direcionar a criação do próprio negócio.
Esse conjunto de conhecimentos e habilidades lhe propicia ampla visão de mundo, sem a exclusiva preocupação com resultados imediatos, mas sim com o impacto de suas ações no tempo e nos demais setores da empresa.
Para consolidar o perfil generalista, o acadêmico de Ciências Contábeis desenvolve plenamente competências intelectuais, organizacionais, comunicativas, sociais, comportamentais, políticas. Em síntese, habilidades humanas, técnicas e conceituais. Com esse perfil, torna-se apto a atuar em qualquer área contábil, adaptando-se facilmente às transformações que ocorrem no mundo.

Por que fazer Ciências Contábeis na Faculdade Dom Bosco?

Toda organização precisa de contador. Com a globalização da economia, a exigência de melhor capacitação intensificou-se. O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco é o caminho para a plena realização humana.

Diferenciais

• Possibilidade de dupla diplomação em seis anos (mínimo).
• Curso com matriz curricular flexível, que propicia formação ampla e generalista, atualizado de acordo com necessidades do mercado e exigências legais (Conselho Federal de Contabilidade e Diretrizes Curriculares Nacionais do MEC).
• Conhecimento teórico da área contábil e conhecimento prático por meio de estágio supervisionado em empresas.
• Cursos de extensão interdisciplinar, abertos aos alunos do curso e à comunidade.
• Atividades extracurriculares – palestras, seminários, fóruns, visitas técnicas – propiciam ao estudante contato com a realidade da profissão.


Portaria de Reconhecimento nº 70, de 29 de Janeiro de 2015, publicada no Diário Oficial da União em 30 de Janeiro de 2015.



Coordenação:

Moroni Cordeiro
Email: moronicordeiro@dombosco.sebsa.com.br
Telefone: (41) 3213-5210